segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Projeto Intercâmbio entre as Quebradas traz rappers do DF à capital paulista

Com o intuito de divulgar a cultura de rua do Distrito Federal na cena hip hop e na periferia de São Paulo, o projeto Intercâmbio entre as Quebradas traz neste mês de dezembro o grupo Diga How à cidade para uma série de shows e intervenções em saraus de periferia. Idealizado para interligar artistas periféricos e da literatura Divergente, o projeto traz o premiado grupo que chega à terra da garoa no dia 4 de dezembro e fica até dia 13. A viagem é custeada por campanha de doações tipo crowndfounding, e conta com parceria de vários agitadores da cena local de São Paulo, além das apresentações do Diga How nos principais saraus das quebradas como Sarau do Binho, Cooperifa e Suburbano Convicto.
 
Propósitos da viagem
O rapper Magú, ressalta que em sua primeira viagem à SP, em Setembro deste ano acompanhando o produtor do grupo, Vinícius Borba, várias intervenções em comunidades como Pirituba no Sarau Elo da Corrente, encontros com as galeras do Jardim Ibirapuera no Bloco do Beco, e visitas aos projetos sociais do Alto da Riviera - Jd. Ângela, com o Fora de Frequência, deram pequenas amostras do que rola na capital, e da importância do intercâmbio entre quebradas. “Vimos que a galera está muito aberta a trocar experiências e pode nos ensinar muito pela intensidade da vida na capital. Apesar da grande quantidade de periferias no DF, nosso movimento ainda caminha para o fortalecimento da luta do Hip Hop, e vimos que podemos fazer muito mais. Além disso, levar nossa música lá, é replicar nosso som para outras pontas do país”, ressaltou Magú. Entrevistas nas rádios comunitárias, distribuição de CDs do grupo e participações nos saraus da periferia paulista são outros objetivos práticos da viagem de uma semana de duração.
 

Grupo Diga How
Iniciado em Dezembro de 2003 no Distrito Federal, o grupo Diga How é um exemplo da positividade necessária no RAP. Suas influências vão de GOG, Raul Seixas e Elis Regina a Valete e Wu Tang Clan.
A proposta do Diga How é estimular a consciência de um público tão variado quanto os temas de suas letras, que falam das lutas do dia-a-dia de forma descontraída e que elevam a autoestima.
Essa variação temática proporcionou ao Diga How participações em eventos importantes como, Outubro Black, Todas as tribos (com Gilberto Gil, Nego Moçambique), Cerrado Virtual, I Seminário de Educação Ambiental do Sinpro-Df, II Congresso de Educação do DF, entre alguns festivais de música popular. O grupo tem dois trabalhos lançados. O CD "HOMÔNIMO" (2009) e o EP "DE PÉ E NA FÉ" (2010) que contam com participações de GOG, Higo Melo (Ataque Beliz) e Preto (Radicalibres). A formação atual conta com Magú e TG nos vocais.
 
Assista e ouça Diga How nos links:
Vídeo – Quem lê viaja - http://www.youtube.com/watch?v=Gj-Aswm3B9o&feature=player_embedded
Ou acesse www.digahow.com.br
 
Apresentações confirmadas do Diga How em SP

6/12 – Ensaio Aberto – A Banca – Participação Diga How (rap DF) e Fora de Frequência com Alan Shark
 Rua Abadie Faria Rosa, 19, Alto da Riviera - Jardim Ângela - Zona Sul

8/12 – Show do Diga How em São Mateus, Zona Leste - às 15h
No evento, De Menos Crime e várias outras atrações

Também dia 8 - às 20h - Sarau Preto no Branco - Sedinha do Bloco do Beco
Rua Dr. Benedito Arruda Viana, 126, Jardim Ibirapuera, Zona Sul

10/12 - Sarau do Binho – Espaço Clareou -
End. Rua Santa Luzia, nº 96, Taboão da Serra
 
11/12 - Sarau SUBURBANO CONVICTO do Bixiga
Rua 13 de Maio, 70 - 2o andar, 10 minutos de pé do Metrô Anhangabaú -
 
12 – Sarau Cooperifa – Bar do Zé Batidão, 20h00
Rua Bartolomeu dos Santos, 797, Jd. Guarujá - Sul - São Paulo (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário